dezembro 06, 2019

970×90

SETTOP interdita ruas após rompimento de adutora da Embasa no Capelão e desloca trânsito para vias alternativas

SETTOP interdita ruas após rompimento de adutora da Embasa no Capelão e desloca trânsito para vias alternativas

O rompimento de uma adutora da Embasa, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (21), abriu uma enorme cratera na Rua Dois de Julho, no bairro do Capelão, em Lauro de Freitas, na altura do Residencial do MCMV. A via que liga os bairros do Capelão, Areia Branca e Jambeiro foi interditada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP). Outros dois pontos também foram danificados parcialmente, mas estão sendo recuperados pela Embasa e serão liberados ao trânsito nesta terça-feira.

No início da tarde a prefeita Moema Gramacho esteve no local acompanhando a intervenção da Embasa, que desde o início da manhã providenciava a substituição das tubulações. Conversou com moradores e orientou a Settop a manter agentes na área para informar a população.

“A Embasa já nos garantiu que não há risco para as moradias próximas, que o abastecimento de água será normalizado na região em até 48h e vão buscar fazer a recuperação da via o mais rápido possível”, destacou. Segundo Moema, técnicos da Embasa também explicaram que a causa do rompimento foi um aumento de tensão na rede registrado entre 2h e 6h da manhã.

TRÂNSITO – De acordo com o secretário Olinto Borri, da SETTOP, o trajeto dos ônibus foi deslocado para a Cia Aeroporto e a Gerino de Souza Filho subindo a ladeira do Jambeiro. Os motoristas que seguirem em direção ao Capelão podem optar ainda pelo bairro de Vida Nova.

Em nota distribuída à imprensa, a Embasa informa que já iniciou a recuperação dos trechos atingidos e que o abastecimento de água não será afetado. Segue íntegra da nota:

“A respeito de vazamento em rede distribuidora de água na Rua Direta do Capelão, em Areia Branca, a Embasa informa que a referida rede já foi fechada e equipes da empresa estão trabalhando no local. A previsão de conclusão dos serviços é no prazo de 48 horas e a recomposição do trecho atingido será realizada logo em seguida. O abastecimento de água não será afetado durante a execução dos serviços”.

ASCOM PMLF

LF 21/10/2019

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: