Settop qualifica taxistas de Lauro de Freitas para o Carnaval

 Settop qualifica taxistas de Lauro de Freitas para o Carnaval

Temas como direção defensiva, normas de trânsito, relacionamento interpessoal e ética profissional fizeram parte do programa do minicurso oferecido pela Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública-SETTOP de Lauro de Freitas aos taxistas do município. A qualificação, na última quinta-feira (25), no auditório da Faculdade Unime, foi ministrada pelo instrutor Anderson Cleiton. O curso teve um direcionamento diferenciado para atuação no circuito do Carnaval do município.

Os taxistas também receberam orientações específicas de como devem proceder nas áreas da cidade que recebem os festejos carnavalescos e de como lidar com situações adversas envolvendo clientes neste período. Os 50 taxistas que participaram do curso serão credenciado para transitar l pelo circuito.

De acordo com a diretora de Educação da SETTOP, Helena Santos, novas turmas serão formadas para este modelo de qualificação. “Após a realização desse curso muitos taxistas que não puderam participar procuraram a SETTOP para pedir que seja realizado novamente. Isso é muito positivo, garante uma parceria entre os profissionais e a gestão para oferecer um serviço de qualidade e seguro para o cidadão”.

Para o superintendente de Trânsito e Transporte, Smith Neto, que deu sua colaboração no curso, “essa é uma iniciativa que visa garantir a segurança do folião e do condutor, além de incentivar o uso do transporte público, já que eles terão acesso aos circuitos, evitando que quem vá brincar o Carnaval e possivelmente vai ingerir bebida alcoólica dirija”.

O trânsito em Lauro de Freitas terá alguns acessos bloqueados nos percursos tradicionais do Carnaval do município, como nas imediações da Feirinha do Centro, as vias em volta das Praças João Thiago dos Santos e Martiniano Maia, a avenida Brigadeiro Mário Epinghaus e rua Romualdo de Brito, todas no Centro da Cidade.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading