“Seu Número de Porta”: lançado, projeto será iniciado nos bairros de Areia Branca, Jambeiro e Capelão na próxima segunda (14)

 “Seu Número de Porta”: lançado, projeto será iniciado nos bairros de Areia Branca, Jambeiro e Capelão na próxima segunda (14)

Os moradores dos bairros Areia Branca, Jambeiro e Capelão agora vão poder receber cartas e encomendas no conforto de sua casa. Isso porque a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, realizaram na manhã desta quinta-feira (10), o lançamento do projeto “Seu Número de Porta”. A iniciativa vai disponibilizar adesivos com numeração para ser fixada em local visível no imóvel onde reside. 

A entrega vai ser iniciada na próxima segunda-feira (14) e será feita de forma gradativa pelos prepostos dos Correios. Caso o morador não receba o adesivo, ele pode procurar o Banco de Serviços do bairro para verificar se há algum impeditivo. O objetivo da ação é fazer com que os moradores não se desloquem de sua residência para buscar cartas ou encomendas no posto local. 

O secretário municipal da Sefaz, Luiz Cláudio, discursou para o público presente e classificou o lançamento da ação como importante e de destaque para o município de Lauro de Freitas. “Estamos dando uma condição de bairro, de reconhecimento, de estrutura, e isso reflete a ação da gestão. A parceria com os Correios é muito importante, é uma empresa pública referência. Governo forte e que tem desenvolvimento”, analisou o gestor.

Luiz Cláudio disse ainda que a medida faz com que o imóvel tenha identidade. “Agora as residências terão um número postal. Vamos começar por Areia Branca. Ao todo serão 11 etapas de identificação dos imóveis. O objetivo é alcançar 35 mil imóveis identificados. Só aqui são mais de 3 mil, quase 10% de todo trabalho que vai ser realizado. Planejamento, organização e reconhecimento e união é resultado de uma cidade cada vez mais forte”, completou o secretário.

Representando a Superintendência dos Correios da Bahia, Márcio Bomfim, prospectou a parceria da empresa com a gestão municipal. “Estamos fazendo isso em Lauro de Freitas, uma ótima parceria com a prefeita Moema Gramacho. Temos a missão em fazer essa parceria não só com a prefeitura, mas também com a sociedade”, disse Bomfim. 

Caso não queira utilizar o adesivo cedido pela Sefaz, é permitido que o morador utilize outro tipo de identificação que não seja propriamente o que foi recebido. Dessa forma, será possível personalizar a numeração da residência, desde que informe o número corretamente que foi recebido, para que não haja divergência na hora de receber correspondências e encomendas. 

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading