Sindicato luta contra ataque aos planos de saúde dos bancários”, afirma Augusto Vasconcelos

 Sindicato luta contra ataque aos planos de saúde dos bancários”, afirma Augusto Vasconcelos

“Os trabalhadores de empresas estatais, como Caixa, Banco do Brasil, BNDES, Petrobras e Correios, seguem preocupados com os ataques do governo direcionados aos planos de saúde”, afirma o presidente licenciado do Sindicato dos Bancários da Bahia, Augusto Vasconcelos. Em Salvador, o Sindicato dos Bancários da Bahia realizou ato hoje (25) que chamou atenção da população e funcionários na agência da Caixa das Mercês.

Foram apresentados os principais prejuízos da resolução 23 da CGPAR, como a redução do custeio das estatais em relação aos benefícios de assistência à saúde dos empregados. Com as mudanças, a intenção do governo é clara. Enfraquecer as empresas públicas para privatizar.

No caso da Caixa, se as resoluções forem implementadas e as mudanças no estatuto da empresa mantidas, ficará o limite de 6,5% da folha de pagamento para participação do banco nas despesas com o Saúde Caixa. Quer dizer, ficará cada vez mais caro e excludente. “Não vamos deixar isto acontecer. Nossa luta não vai parar. Este não é o primeiro nem o último ato em defesa das estatais e, em conseqüência, dos planos de saúde do funcionalismo”, destacou o presidente licenciado do Sindicato da Bahia, Augusto Vasconcelos

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading