Sobre PL, Moema Gramacho afirma que nenhuma conquista do trabalhador será suprimida

 Sobre PL, Moema Gramacho afirma que nenhuma conquista do trabalhador será suprimida

“Estamos sempre abertos ao diálogo com respeito aos sindicatos e buscado resolver as questões sempre da melhor maneira. Nenhuma conquista do trabalhador será suprimida”, garantiu a prefeita Moema Gramacho durante reunião com os representantes dos servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, na tarde desta quinta-feira (9), no Terminal Turístico Mãe Mirinha em Portão. Na pauta o Projeto de lei (PL) em trâmite no legislativo, que versa sobre a alteração do tempo para incorporação de gratificações nos salários. 
Ao lado dos secretários de Administração, Ailton Florêncio, e de Governo, Luis Maciel, além do chefe de gabinete Roberto Lopes e do procurador Henrique Tanajura, a gestora explicou que a medida, que amplia o tempo de adesão de benefícios de três para dez anos, foi baseada em parâmetros utilizado em outras cidades baianas com economia semelhante a Lauro de Freitas.


Segundo o procurador Henrique Tanajura, o reajuste foi necessário por conta do momento político que o país atravessa que acarreta uma crise financeira nos municípios a partir dos cortes nas verbas federais. “Lauro de Freitas é o único município da Bahia onde as gratificações eram incorporadas com apenas três anos. O que nos pretendemos com essa PL é garantir a possibilidade de novos concursos além do cumprimento efetivo do pagamento da folha salarial”, disse.

Uma nova reunião foi marcada para a próxima segunda-feira (13), onde será analisada a necessidade de emendas na peça que deverá ser apreciada pela edilidade na terça-feira (14), quando também será votada. Se aprovada, a PL retorna após dez dias para nova votação na Câmara. Durante este período o projeto será analisado por comissões formadas pelos vereadores. 

Após a reunião, a prefeita se reuniu individualmente com as categorias da Guarda Municipal e salva vidas. Os pleitos das classes serão analisados para respostas posteriores.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading