outubro 17, 2021

970×90

SPM apresenta ações para o Outubro Rosa no encerramento do Capacita Mulher

SPM apresenta ações para o Outubro Rosa no encerramento do Capacita Mulher

O encerramento da segunda edição do Capacita Mulher, nesta sexta-feira (01), foi marcado pela abertura do Outubro Rosa em Lauro de Freitas com ações que serão promovidas pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SPM) em transversalidade com outras secretarias e apoio de instituições privadas. De acordo com a secretária Juçara Neves, a proposta é intensificar durante todo o ano os cuidados com a saúde feminina e incentivar o empreendedorismo e inserção no mercado.

A abertura do evento, realizada no Colégio Municipal Fênix, no Centro, contou com a presença dos vereadores Naide Brito e Júnior Neves e das 60 mulheres qualificadas e certificadas pela iniciativa da SPM em parceria com Faculdade Uninassau e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Durante dois dias, o curso abordou temas direcionados ao mercado feminino, a formalização de negócios e o microempreendedorismo.

“Nós estamos aproveitando o encerramento do Capacita Mulher para lançar a Campanha Outubro Rosa. Queremos chamar a atenção para os cuidados que a mulher deve ter consigo ao longo de todo ano”, falou Juçara.

Atenta às informações, a artesã Gisele Reis, elogiou as iniciativas. “Participei das nove horas do Capacita Mulher, hoje saio certificada e vou colocar tudo que aprendi em prática. Além disso, é importante ser lembrada de realizar exames para verificar a saúde, coisas que com a rotina às vezes esquecemos”, falou.

Acompanhada da filha, Adélia Cardoso era só elogios para o curso. As duas estavam com o lacinho do Outubro Rosa no peito e afirmaram que saem do Capacita com mais inspiração para tocar o próprio negócio. “Eu tenho uma loja de confecção e minha filha me ajuda sempre. O curso me deu muitas ideias de como avançar, agora é comigo”, falou.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde