Tecnologia garante comodidade aos usuários do Detran

Os usuários dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) não precisam mais se dirigir ao órgão para realizar uma série de procedimentos. Por meio do portal do órgão na internet  e do aplicativo para smartphones Detran.BA Mobile, as filas e a burocracia nas unidades do departamento foram reduzidas. O aplicativo já registrou mais de 450 mil downloads e, somente este ano, 9,5 mil serviços foram feitos pela internet, como a segunda via da habilitação e do documento do veículo e a Permissão Internacional para Dirigir (PID).

Para atualizar os dados dos usuários, está em andamento o recadastramento de condutores e veículos, na capital baiana, para placas de final 1. A medida tem o objetivo de dar mais agilidade à entrega de documentos e aproximar o órgão do cidadão, com o envio de alertas via SMS sobre serviços.

O Detran também já aderiu ao Sistema Nacional de Notificação Eletrônica, ainda em fase de teste na Bahia, que permite ao condutor o acesso às infrações cometidas baixando um aplicativo. Quem adere ao sistema e não apresenta defesa nem recorre da infração tem 40% de desconto no pagamento das multas.

Segundo o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes, novas iniciativas na área tecnológica serão lançadas no início de 2017. “Vamos ter um novo call center, comunicação via WhatsApp, transferência de veículos online e totens de atendimento eletrônicos. A nossa intenção é facilitar cada vez mais a vida do cidadão, evitando o deslocamento até uma de nossas unidades”, explicou o diretor.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading