Tema da redação do ENEM 2019 leva Ancine ao assunto mais comentado do Twitter

 Tema da redação do ENEM 2019 leva Ancine ao assunto mais comentado do Twitter

Após o Ministério da Educação divulgar “Democratização do acesso ao cinema no Brasil” como tema da redação do Enem 2019, comentários no Twitter levou a Agência Nacional do Cinema (Ancine) ao topo dos assuntos comentados na rede social neste domingo (3).

“Eu achei o tema da redação um cavalo de troia. Bolsonaro e sua equipe não queriam nada político e o tema vem na contra mão”, escreveu uma usuária da plataforma.

Outro usuário criticou a escolha do tema após a postura do governo Bolsonaro em relação à Agência. “Tranquilo, dá pra falar sobre como o governo tá trabalhando no desmonte da Ancine e censurando filmes que não lhe agradam”, twittou.

No último dia 23, o governo divulgou que o bispo Tutuca assumirá a Superintendência de Desenvolvimento Econômico da Agência Nacional de Cinema, a Ancine. No cargo, será responsável pela gestão do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). 

O Fundo Setorial é o principal mecanismo de fomento à indústria do cinema e do audiovisual no país. Segundo a Folha de S.Paulo, em 2018, movimentou R$ 800 milhões e, neste ano, até agora, pelo menos R$ 396 milhões, segundo a própria assessoria da Ancine.

A redação deve ser do tipo dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, desenvolvida a partir da situação-problema proposta e de subsídios oferecidos pelos textos motivadores. Redações com menos de sete linhas recebem nota zero, assim como as que reproduzem integralmente trechos dos textos motivadores e de itens do Caderno de Questões.

Tati Nefertari@TatiNefertari

Eu achei o tema da redação um cavalo de troia. Bolsonaro e sua equipe n queriam nada politico e o tema vem na contra mão.

Falar da democratização do acesso ao cinema é falar da ancine, q ele acabou. É falar de produçoes que ele censurou, é pautar a questão de classe e raça tbm.

846 pessoas estão falando sobre isso

Abraham Weintraub

@AbrahamWeint

Direto de Palmas, no Tocantins, divulgo o TEMA DA REDAÇÃO: Democratização do acesso ao cinema no Brasil

Vídeo incorporado

leleo is back@cadeapazleo

Tranquilo, da pra falar sobre como o governo tá trabalhando no desmonte dá ANCINE e censurando filmes que não lhe agradam

106 pessoas estão falando sobre isso

alex@alexbprestes

Atenção boiolas, após ler em meu face que o novo diretor da Ancine é um pastor, fico preocupado com o filtro que vai acontecer nos financiamentos de produções audiovisuais, não é brincadeira, vê aí na internet seu merdinha, precisa dizer mais alguma coisa? Só não vê quem não quer

91 pessoas estão falando sobre isso

rugg 15/11 sai o album do fbc@ruggcaetano

DEMOCRATIZAÇÃO DO ACESSO AO CINEMA NO BRASIL É O TEMA DA REDAÇÃO DO PRIMEIRO ENEM DO PRESIDENTE QUE DESTRUIU A ANCINE

17,4 mil pessoas estão falando sobre isso

𝒗𝒆𝒓𝒔𝒂𝒄𝒆 𓅓@jhxrdan

e a ancine?

Victor@userhvs

Mataram a Ancine agora tão perguntando pq é importante ter acesso ao cinema hahahahahaha isso é surreal

385 pessoas estão falando sobre isso

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading