Tempo de serviço de militares deve aumentar, diz Mourão

 Tempo de serviço de militares deve aumentar, diz Mourão

O tempo de serviço para a passagem dos militares da ativa para a reserva deve aumentar, afirmou nesta segunda-feira (21) o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), em entrevista à Rádio Gaúcha.

Atualmente, um integrante das Forças Armadas pode passar para a reserva e começar a receber aposentadoria depois de 30 anos de serviço.

“Tempo de permanência no serviço ativo é um dos pontos que estão sendo discutidos e que serão apresentados pelo grupo militar como uma forma de mitigar esse gasto que a União e, principalmente, os estados têm com as suas Forças Armadas e as forças policiais”, declarou Mourão, general da reserva, ao ser questionado sobre a possibilidade de militares serem incluídos na reforma da Previdência.

“Hoje, essa questão da permanência por 30 anos no serviço ativo, acho que irá mudar. Acho que vai aumentar”, acrescentou Mourão.

O governo avalia ampliar o tempo de serviço dos militares de 30 para 35 anos, com regras de transição. Até novembro do ano passado, o déficit no sistema de aposentadorias e pensões dos militares atingiu R$ 40 bilhões, o que representa uma elevação de 13% em relação ao mesmo período de 2017.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading