Tête-à-tête: Coronel recebe comandante da Ronda Maria da Penha para discutir violência doméstica

 Tête-à-tête: Coronel recebe comandante da Ronda Maria da Penha para discutir violência doméstica

Para muitas mulheres brasileiras o medo é um companheiro diário nas ruas, no trabalho, ou até mesmo em casa. A violência de gênero é um problema social que faz vítimas todos os dias e desafia constantemente as instituições que compõem as forças de segurança do Estado da Bahia. Para discutir esse assunto tão importante, o deputado Angelo Coronel recebe nos estúdios do programa Tête-à-Tête a major da Polícia Militar (PM-BA), Denice Santiago, comandante da Ronda Maria da Penha, criada em março de 2015 para acompanhar e proteger vítimas de violência doméstica.

No encontro, também devem ser abordados outros temas, como empoderamento feminino e protagonismo social, bandeiras levantadas pela convidada desta segunda-feira.

Major Denice é responsável pelo comando do batalhão especial da PM que presta assistência a mulheres vítimas de violência doméstica e afasta delas os potenciais agressores. Pela Ronda Maria da Penha policiais militares realizam regularmente visitas para proteger o público feminino de homens que foram denunciados por ameaça ou agressão.

A militar de 47 anos foi uma das pioneiras da PM-BA, tendo ingressado em 1990 como sargenta nas primeiras turmas de praças e oficiais. Dois anos depois, foi admitida na primeira turma de oficiais para mulheres, ostentando hoje a patente de Major.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading