TRE-BA recebe denúncias da PF contra deputado Marcelo Nilo e Dinha, prefeito de Simões Filho

 TRE-BA recebe denúncias da PF contra deputado Marcelo Nilo e Dinha, prefeito de Simões Filho

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) recebeu nesta quarta-feira (6) duas denúncias contra políticos baianos: o deputado estadual Marcelo Nilo (PSL) e o prefeito de Simões Filho, Dinha (PMDB). As peças foram encaminhadas pela Polícia Federal.

A primeira é contra o parlamentar estadual. O inquérito de Nilo investiga falsidade na prestação de contas de 2014, quando concorreu ao posto.

Nilo figurou na delação da Odebrecht. Segundo as acusações, o ex-presidente da Assembleia Legisaltiva da Bahia (AL-BA) solicitou e recebeu dinheiro via caixa 2 para a campanha. As acusaçções foram feitas pelos delatores André Vital Pessoa de Melo e Benedicto Barbosa da Silva Júnior.

Na Corte, o juiz Paulo Roberto Lyrio Pimenta será o relator.

Já o inquérito de Dinha (PMDB) fala sobre falsidade na prestação de contas. Logo após a eleição, o presidente do PSD na Bahia, senador Otto Alencar, acusou o gestor de se beneficiar de dinheiro do tráfico de drogas para se eleger. Otto afirmou ainda ter recebido ameaças via telefone e disse ter denunciado à Polícia Federal.

No TRE-BA, o relator do processo do peemedebista será o juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos.

Fonte: Bahia.ba

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading