Tudo pronto para festa dos 56 anos de Emancipação Política de Lauro de Freitas nesta segunda e terça-feira

 Tudo pronto para festa dos 56 anos de Emancipação Política de Lauro de Freitas nesta segunda e terça-feira

Começa cedo, às 8h desta segunda-feira (30), as comemorações dos 56 anos de emancipação de Lauro de Freitas, quando o desfile cívico das escolas da rede municipal de ensino e cortejo cultural com 26 grupos saem do final de linha do centro. Seguindo a tradição, na sequência desfilam os movimentos sociais.

À tarde, bandas locais atraem o público, a partir das 15h, para a Praça Municipal onde às 20h o pagodeiro Léo Santana comanda 3 horas de show. Denny Denan, ex-timbaleiro encerra a programação musical. É ele quem vai cantar os “Parabéns para a cidade” acompanhado pelas mais de 30 mil pessoas, público estimado para a festa.

Na terça, dia 31, data oficial do aniversário da cidade, a programação começa com missa solene na centenária Igreja Matriz de Santo Amaro de Ipitanga, às 8h, seguida de distribuição de bolo e os parabéns acompanhado por uma charanga. Segunda e terça-feira são ponto facultativo na administração municipal. Apenas os serviços essenciais estarão de plantão.

ÚLTIMOS DETALHES

Para garantir um dia de festa com conforto e segurança a Prefeitura adotou medidas nos serviços essenciais do município como saúde, limpeza, segurança e trânsito. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) vai interditar a partir das 7h desta segunda-feira (30), a Avenida Brigadeiro Mario Epinghaus. A via será liberada às 15h. As ruas Miguel Santos Silva e Romualdo de Brito também serão interditadas às 7h para preservar o entorno da Praça João Tiago dos Santos onde serão realizados os shows. Para orientar os motoristas a SETTOP vai disponibilizar 50 agentes de trânsito e orienta que utilizem a Avenida Beira Rio, paralela à Estrada do Coco, para estacionar.

A segurança da festa será realizada pela 52a Companhia Independente de Polícia Militar. “Serão mais de 120 policiais cobrindo o local da festa e distribuídos por toda a cidade. Vamos atuar com abordagem em pontos estratégicos durante todo o dia 30”, explicou o comandante da 52a CIPM, major Fabrício Silva. A Polícia Militar também contará com o apoio da Guarda Municipal de Lauro de Freitas que disponibilizará um efetivo extra, além de acompanhar tudo que acontece na cidade através da Central de Monitoramento que conta com 250 câmeras.

A Secretaria Municipal de Saúde também estará à postos para alguma eventualidade. Além do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, duas ambulâncias ficarão estacionadas na Praça da Matriz com equipes de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Equipes do Corpo de Bombeiros, Direitos Humanos, Conselho Tutelar e da Vara da Infância e Juventude também estarão presentes colaborando para que tudo aconteça na mais perfeita ordem.

Um batalhão de agentes de limpeza vai manter todo o circuito limpo. A SESP ressalta que montou esquema especial para atender à festa e à rotina normal da cidade, que não será interrompida. O serviço de coleta de lixo no município é realizado de domingo a domingo em todos os bairros.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Manoel Carlos essa é uma data muito importante para Lauro de Freitas que em tão pouco tempo cresceu, tanto no aspecto de população quanto cultural e economicamente. “São 56 anos de história e preparamos uma grande festa para presentear as mais de 30 mil pessoas esperadas para nossa comemoração. Mais uma vez a Prefeitura se preocupou em fazer uma festa para a família laurofreitense”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading