TVE quer mesmo direito da TV Bahia de transmitir o carnaval de Salvador

 TVE quer mesmo direito da TV Bahia de transmitir o carnaval de Salvador

Enquanto a TVE alega perseguição, o secretário de Cultura de Salvador, Claudio Tinoco, alega problemas técnicos. Fato é que a tevê pública pode ter a transmissão do carnaval de Salvador prejudicada. Isso porque a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) quer a retirada da grua localizada em uma rua transversal à Avenida Oceânica, no circuito Barra-Ondina.

A prefeitura alega que a rua é rota de fuga e o equipamento ocupa 30% do espaço.

Neste sábado, a TVE emitiu nota em que pede as mesmas condições para transmitir o carnaval de Salvador, além de citar que a TV Bahia, cuja propriedade é de parentes do prefeito ACM Neto, tem equipamentop posicionado em local próximo, mas a prefeitura não pediu a sua retirada.

O deputado estadual Marcelino Galo (PT) saiu em defesa da TVE. Afirmou que “a emissora pública da Bahia tem dado um show, com o trabalho reconhecido pelo público, que acompanha as transmissões ao vivo também, em várias partes do mundo, por seu canal no Facebook. E isso incomoda a principal concorrente, que tem como um dos sócios o prefeito que se notabiliza por ser um dos principais apoiadores do golpe e da reforma da previdência na Bahia. Não por acaso, em uma ação que beneficia diretamente a TV Bahia, a prefeitura de Salvador quer a retirada de plataformas que sustentam câmeras da TVE  e contribui para levar as melhores imagens do circuito Barra-Ondina ao telespectador (…)”.

Leia a nota da TVE na íntegra:

TVE exige as mesmas condições para realizar a transmissão do Carnaval de Salvador

Após aval de técnicos da prefeitura, administração municipal solicita a retirada de uma plataforma da TVE do circuito Barra Ondina. 
A TVE realiza neste ano a maior cobertura do Carnaval da Bahia com mais de 65 horas ao vivo, sendo a única emissora presente nos três principais circuitos de Salvador: Barra, Campo Grande e Pelourinho. Uma transmissão que garante aos baianos acompanharem a diversidade da festa. 

Pela primeira vez no circuito Barra Ondina a emissora pública investiu para fazer a melhor cobertura: câmeras, gruas, drone e jornalistas como Rita Batista e Wanda Chase. 

Câmeras estão  sustentadas por plataformas elevatórias para mostrar todos os detalhes aos telespectadores.  Assim como fazem outras emissoras neste circuito, como a TV Bahia que utiliza plataformas semelhantes também instaladas na Avenida Oceânica e em ruas transversais.

Na quinta-feira, a primeira noite do Carnaval, fiscais da Prefeitura de Salvador foram até a plataforma da TVE e questionaram a presença do equipamento alegando que o mesmo poderia prejudicar a circulação de pessoas no local. O equipamento foi desligado e uma visita técnica agendada para a manhã da sexta-feira. Durante a visita de técnicos da Saltur e Sedur, acompanhados pelo Corpo de Bombeiros, foi acordada e avalizada pela Prefeitura uma pequena alteração no local onde o equipamento estava inicialmente instalado. Com esse deslocamento a passagem do público estaria ainda mais facilitada e garantida a utilização da câmera pela TVE. 

Surpreendemente após o aval dos técnicos da prefeitura, a Sedur notificou a TVE para a retirada do equipamento utilizado pela emissora instalado na Rua Dom Marcos Teixeira mantendo os equipamentos da TV Bahia em suas posições. 

A solicitação para a utilização dos espaços já havia sido protocolada pela TVE junto a Sedur após consulta técnica prévia. 
A TVE entende que todas as emissoras de TV devem ter garantidas as mesmas condições para a transmissão do Carnaval de Salvador sem qualquer tipo de perseguição ou vantagem a uma ou outra emissora. 

O Carnaval é uma festa do povo baiano. Todas as emissoras tem o direito às mesmas condições. A TVE trabalha para que a população possa continuar acompanhando todos os detalhes da festa pela emissora que realiza a maior e melhor cobertura, neste ano sendo retransmitida para 21 estados brasileiros e para o mundo pela Internet.
 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading