Unidade Móvel da Prefeitura leva atendimento odontológico às comunidades

 Unidade Móvel da Prefeitura leva atendimento odontológico às comunidades

A Prefeitura de Lauro de Freitas deu início ao atendimento odontológico do Programa Mais Sorriso Perto de Você. Após uma semana de triagem e cadastro nas comunidades, o atendimento começou ontem, segunda-feira (4), no Quingoma, e hoje (terça-feira, 5) esteve no Residencial Capiarara. Além do primeiro atendimento, o paciente terá direito a quatro retornos para conclusão de tratamentos que necessitem de mais de um dia para finalizar.

Há mais de um ano sem ir ao dentista, a dona de casa Luzia Galvão aproveitou para tratar seus dentes e do pequeno Alan Miguel. “Ele vai fazer só limpeza, mas eu vou ter que fazer restauração e canal. Com o dentista aqui pertinho tem que aproveitar mesmo. Que venham mais melhorias pra gente”. 

Na unidade móvel são realizados serviços como restauração, limpeza, aplicação de flúor e escovação supervisionada. Os procedimentos mais complexos são encaminhados para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), no Espaço Cidadão, em Itinga.

Enquanto prestava atendimento, a cirurgiã-dentista Pêtra Vieira ressaltou que o Programa Sorriso Mais Perto de Você busca atender comunidades das áreas descobertas pelas Unidades de Saúde da Família (USF). “A unidade móvel aqui facilita a marcação e assiduidade dos pacientes”. 

Iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, o programa tem a finalidade de ampliar a oferta de serviços odontológicos no município. Até o final de março serão  beneficiadas as comunidades de Quingoma, Quingoma de Dentro, Capiarara, Vida Nova e Lagoa dos Patos.  O horário de funcionamento da unidade móvel é das 8h às 16.

No ano passado, o programa atendeu 646 pacientes, com 3.639 procedimentos nas localidades de Barro Duro, Centro, Vida Nova, Lagoa dos Patos, Portão e nos residenciais do MCMV Dona Lindu, Brisas e Capiarara.

 

Calendário de Atendimento

Quingoma –Capela São José

04, 11, 18 e 25 de fevereiro

 11, 18 e 25 de março.

Capiarara- Residencial MCMV

5, 12, 19 e 26 de fevereiro

 12, 19 e 26 de março.

Vida Nova-Praça da Mangueira

 6, 13, 20e 27 de fevereiro

13, 20 e 27 de março.

Lagoa dos Patos-Escola Municipal

 7, 14, 21 e 28 de fevereiro

7 e 14 de março.

Quingoma de Dentro-Motumbá Axé

8, 15 e 22 de fevereiro

8, 15, e 29 de março.

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading