Uniformes dos alunos da rede municipal de Lauro de Freitas são entregues por Moema

 Uniformes dos alunos da rede municipal de Lauro de Freitas são entregues por Moema

Em meio às homenagens pelo Dia das Mães, na manhã desta sexta-feira (11), os alunos de quadro unidades de ensino da rede municipal receberam a visita da prefeita Moema Gramacho – escolas Dois de Julho, Creche Paulo Jackson e CAIC, na Itinga, e Amaury Montalvão, no Jambeiro. Junto, receberam também uniformes e mochilas.

Moema foi recepcionada de maneira calorosa pelos alunos de cada uma das unidades. “Era pra esse fardamento ter sido entregue desde o início do ano, mas a parte burocrática das licitações dificultou o processo. Estamos nos esforçando para garantir uma escola de qualidade em Lauro de Freitas. Estamos realizando manutenção das unidades e em breve cada aluno também terá seu tablete. Vamos ter também em cada escola uma sala multifuncional para nossas crianças especiais”.

“Eu gostei bastante do uniforme, muito bom mesmo”, confessou Wesley Maciel, aluno do 6º ano da Escola Municipal Amaury Montalvão. Os alunos receberam calça, camisa e mochila. Os tênis serão entregues em breve, informou a SEMED. A entrega dos uniformes nas escolas da rede será concluída na próxima semana.

Moema ressaltou também a importância do município acompanhar a modernização tecnológica e anunciou a implantação de um laboratório de robótica em escolas do município. “Estamos vivendo a era da tecnologia e não podemos ficar de fora. Estamos trabalhando com uma política de transformação em Lauro de Freitas a partir da educação”.

Para Geiciane Ferreira, mãe de Valdenor Junior, aluno do 9º da Escola Municipal Dois de Julho, “a entrega deste uniforme foi um presente de Deus nesta semana de Dia das Mães. Para mim que sou pai e mãe e estou desempregada vai ajudar bastante, pois acabamos economizando um pouco mais”. Geiciane recebeu das mãos da prefeita um dos brindes que a escola sorteou em homenagem às mães.

Na Creche Paulo Jackson a prefeita assistiu à apresentação que as crianças fizeram para as mães e destacou a importância da unisdade. “Locais como a Paulo Jackson é que dão as mães tranquilidade para poder trabalhar sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados e em segurança”. A creche que ficou sem manutenção na gestão passada, ganhou mais duas salas novas, um coreto para atividades recreativas e foi reconstruída a “casinha”, protótipo de um lar que permite as crianças conhecerem a estrutura de uma casa.

Junto com o secretário de Educação Paulo Gabriel, a prefeita fez questão de prestar homenagem às mães de cada uma das unidades que visitou nesta manhã. “Ser mãe não é uma tarefa fácil. Ser administradora, economista… a mãe é um pouco de tudo. É quem prepara os filhos para a vida e é fundamental para construção da família. Estamos nos esforçando em garantir não só a qualidade do ensino, mas também da estrutura das escolas para que as mães fiquem sossegadas, sabendo que os filhos estão em uma ambiente seguro e confortável. Hoje as estrelas são vocês”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading