Universidade Para Todos abre 14 mil vagas para curso pré-vestibular gratuito

 Universidade Para Todos abre 14 mil vagas para curso pré-vestibular gratuito

As inscrições para o processo seletivo dos estudantes com interesse em participar do curso pré-vestibular do Programa Universidade para Todos (UPT), que este ano disponibilizará 14 mil vagas na Bahia, começam na próxima quarta-feira (16). De acordo com a Secretaria da Educação do Estado, a inscrição é gratuita e vai ficar disponível no Portal da Educação até o próximo dia 23. As aulas vão acontecer entre os dias 5 de junho e 14 de dezembro.

O edital de seleção foi publicado  ontem (11) no Diário Oficial do Estado. O programa UPT é desenvolvido em parceria com as quatro  universidades estaduais (Uefs, Uneb, Uefs e Uesc). Este ano, as vagas vão ser disponibilizadas em 176 municípios, com 237 locais de funcionamento, com ofertas das disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.

“Este programa tem um caráter de inclusão muito importante, porque é oferecido para aqueles jovens que mais precisam e envolve as nossas quatro universidades estaduais, por meio de um projeto pedagógico que prepara os estudantes para o ingresso no Ensino Superior”, afirmou, em nota, o secretário da Educação do Estado da Bahia, Walter Pinheiro.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading