USF do Tarumã atende mais de 300 pessoas na primeira semana

 USF do Tarumã atende mais de 300 pessoas na primeira semana

A primeira semana de funcionamento da Unidade de Saúde da Família do Tarumã, na Itinga, contabilizou atendimento de mais de 300 usuários do sistema público de saúde de Lauro de Freitas, uma média de 40 pacientes por dia. Atendimentos clínicos, pediatria e fisioterapia estão entre os serviços de saúde mais procurados nos primeiros sete dias.

De acordo com o gerente da unidade, Aldeni Sena, a USF do Tarumã conta com três equipes de saúde da família, três equipes de saúde bucal e uma equipe com 13 agentes comunitários, além de um núcleo ampliado de saúde da família com psicólogo, nutricionista, assistente social, educador físico, fonoaudiólogo e fisioterapeuta. “Com essa unidade ampliamos para 72% a cobertura de atenção básica no município. Aqui, além de consultas e exames, também regulamos para outras unidades. Somente semana regulamos 352 atendimentos”, disse.

Com sete consultórios, na USF do Tarumã são ofertados exames preventivos ginecológicos, inalações, administração de medicamentos, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite; triagem pré-natal e neonatal, e fornecimento de medicação básica. A dona de casa, Rosa Lira afirmou que a USF é excelente e o atendimento é de qualidade. “Me senti acolhida aqui e o atendimento é ótimo”, disse.

Jornalista Giovanna Reyner

Fotos Lucas Lins

ASCOM/PMLF

12/06/2019

Tel.: 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading