agosto 05, 2021

970×90

Vacinação contra a Covid-19 para idosos com 60 anos ou mais é retomada em Lauro de Freitas nesta sexta-feira (23)

Vacinação contra a Covid-19 para idosos com 60 anos ou mais é retomada em Lauro de Freitas nesta sexta-feira (23)

Com a chegada de um novo lote de vacinas a Prefeitura de Lauro de Freitas dará sequência, nesta sexta-feira (23), a aplicação da 1ª dose contra o coronavírus em idosos com 60 anos ou mais, nos quatro drive-thrus de vacinação: Ginásio de Esportes do Aracui, Quadra da Escola Dois de Julho, Terminal de Ônibus de Portão e Escola Esfinge, em Areia Branca.

O pequeno lote de 2.280 doses da Astrazeneca chegou a Lauro de Freitas na tarde desta quinta-feira. O secretário municipal de Saúde, Augusto Cesar Pereira, comentou a lentidão na distribuição das vacinas pelo Governo Federal e a redução das doses em cada frasco. “Além da distribuição a conta-gotas, é cada dia maior a quantidade de frascos que chega com uma, duas doses a menos”.

Para receber a proteção é necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS e comprovante de residência. De acordo com a última atualização do acompanhamento de cobertura vacinal da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), divulgada na terça-feira (20), Lauro de Freitas permanece na liderança em relação à quantidade de vacinas aplicadas entre as cidades da Região Metropolitana. No município, mais de 25 mil pessoas já iniciaram o processo de vacinação.

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde