Valete de Paus do baralho do crime, conhecido como “Jegue” é preso em Lauro de Freitas

 Valete de Paus do baralho do crime, conhecido como “Jegue” é preso em Lauro de Freitas

O traficante Allan Keyson Regis de Sousa, o Jegue, foi preso por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Ele era o atual Valete de Paus do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e foi apresentado à imprensa nesta segunda-feira (27).

Allan estava em uma casa onde morava há seis meses em Ipitanga, Lauro de Freitas, quando foi detido. Ele tinha mandado de prisão preventiva expedido por tráfico de drogas. Ao ser localizado, não ofereceu resistência à prisão. No imóvel, a polícia não encontrou nada ilícito.

O preso é apontado como responsável por gerenciar o tráfico de drogas em Cidade Nova, IAPI, Pau Miúdo e Liberdade, em Salvador. Ele assumiu o comando depois que Oton Carlos Aquino de Jesus, o Goiaba, morreu em confronto com a polícia, em setembro do ano passado. A morte gerou uma disputa com traficantes de uma quadrilha rival.

Depois de perder a disputa, Allan foi expulso do bairro. Ele se mudou então para Lauro de Freitas, onde acabou sendo preso. Ele afirmou em depoimento que desde que se mudou não trafica drogas, mas não conseguiu explicar como conseguiu dinheiro para se manter no período.

O traficante também é investigado por alguns homicídios e tem mandado de prisão temporária pelo assassinato de Jeanderson de Oliveira Silva, em 1º de março deste ano. Segundo a polícia, Jeanderson foi morto a mando de Allan porque estaria praticando assaltos na região de Pedreira. 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading