Veículos na Estrada do Coco continuam infringido a lei do Farol Baixo

 Veículos na Estrada do Coco continuam infringido a lei do Farol Baixo

Conforme a Lei 13.290 passou a vigorar a Lei do Farol Baixo, ou seja, no Município de Lauro de Freitas especificamente na BA 099 do KM 00 até o KM 7,5 é obrigatório os veículos ligarem os faróis  no segundo estagio (baixo) uma vez que a referida é uma Rodovia Estadual.

Portanto, o antigo Derba agora SIT fez um termo de CESSÃO com o Município de Lauro de Freitas. Este termo está fazendo campanhas educativas até o dia 30 de julho para orientar os condutores. Mas a partir do dia 01 de agosto o município através de seus agentes de Trânsito irão iniciar a fiscalização, atuando conforme lei vigente.

Veículos continuam desobedecendo a lei na BA 099

Após o LF News ter flagrado na última semana diversos carros na Estrada do Coco não utilizando o farol baixo, o departamento de trânsito (Settop) do município iniciou programa educativo.

LF News Portal Notícias Lauro de Freitas lei farol baixo1

A nova lei começou a vigorar no dia 8 de julho, que obriga o uso de faróis acesos nas rodovias brasileiras.

Em Lauro de Freiras, no trecho da BA-099 (Estrada do Coco), administrado pelo município, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), por meio da Superintendência de Trânsito irá fiscalizar a determinação em cumprimento do Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

À medida tem o objetivo de prevenir acidentes, uma vez que, com os faróis acesos, a percepção e visibilidade veículo por pedestres e demais condutores pode aumentar em até 60% conforme Lei 13.290 de maio deste ano.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading