Vereadores de Lauro de Freitas participam de solenidade de abertura do Mutirão de Cirurgias 

 Vereadores de Lauro de Freitas participam de solenidade de abertura do Mutirão de Cirurgias 

Vereadores do município participaram na manhã desta quarta-feira (02) da solenidade de abertura do Mutirão de Cirurgias que acontecerá em Lauro de Freitas com o processo de pré-consultas sendo realizado até sexta-feira (04), em unidades móveis, no estacionamento do Restaurante Popular, centro da cidade, sempre a partir das 7h. As cirurgias serão realizadas no Hospital Municipal Dia Jorge Novis, em Itinga, a partir do dia 8.

Idealizadora do projeto, que é executado pela Secretaria Estadual de Saúde, a presidente das Voluntárias Sociais da Bahia, Aline Peixoto, esteve no Restaurante Popular e participou da solenidade de abertura oficial do mutirão.

“Sempre quis ter a oportunidade de ajudar aos baianos que mais precisam. O Mutirão de Cirurgias foi sonhado e planejado em cada detalhe, estudamos as necessidades de cada cidade da Bahia. Na nossa luta para reduzir a fila de espera no Sistema Único de Saúde (SUS), já atendemos a população de mais de cem municípios e queremos realizar cerca de 20 mil cirurgias”, destacou.

Em Lauro de Freitas estão previstas 500 cirurgias ou mais se houver demanda. Serão feitos procedimentos cirúrgicos de hérnia (umbilical, epigástrica e inguinal), histerectomia total (útero) e colocistectomia (vesícula). Para realizar a triagem é necessário comparecer no Restaurante Popular até sexta-feira (4), munidos da solicitação médica e do resultado de exames de glicemia, hemograma completo, uréia, creatinina, coagulograma, TAP, TTPA.

Pacientes que farão procedimento de vesícula, precisam estar em jejum para a realização do exame de ultrassonografia (USG).Para as cirurgias de útero é necessário apresentar o exame preventivo. A triagem começa às 7h e deve atender até 250 pessoas por dia.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading