Vereadores de oposição podem definir novo presidente da Câmara de Candeias

As eleições da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Candeias para o biênio 2017/2019 já dando o que falar nos bastidores da política. Isto porque alguns vereadores já sinalizaram o interesse em concorrer ao pleito que acontece no dia 1º de janeiro de 2017. Há quem diga que o presidente possa ser escolhido na base do prefeito eleito Dr. Pitágoras Ibiapina (PP). Por outro lado, o grupo formado pelos nove vereadores, eleitos na chapa da ex-candidata Antônia Magalhães (DEM) pode definir o presidente da Casa. No grupo da oposição estão os vereadores Mica (SD), Rita Loira (DEM), Gil Soares (PTB), Lucimeire Magalhães (PTC), Nal da San Martin (DEM), Jorge da JM (PT do B), Rosana de Bobó (PTN), Irmão Gerson (DEM) e Fernando Calmon (PSD).

Em entrevista ao programa Baiana Livre, desta quarta-feira (23), a vereadora reeleita Rita Loira sinalizou a possibilidade de votar no candidato definido pela oposição, mas o nome ainda foi escolhido. “Não estou candidata a presidência da Câmara. Nós temos nove vereadores e acho que nosso próprio grupo, os dos nove, pode tirar um presidente. Temos vários nomes de sangue novo. A gente tem Mica. Eu votaria em Mica. O nome ainda não está fechado e como não está fechado tem mais de um nome pleiteando a presidência. Nós temos a vereadora Lucimeire, o vereador Calmon, temos Jorge, Gerson e Nal da San Martin”, afirmou a vereadora.

No entanto, a vereadora não descartou a possibilidade de votar no atual presidente, vereador Gil Soares, caso seja confirmada sua candidatura. “Gil, na verdade, fez a presidência, o trabalho dele com responsabilidade. Ele tem sido um presidente responsável e atuante. Se vê que é um presidente que está sempre na casa, se você procura o presidente na casa ele está sempre lá. Não quero dizer que é o meu voto, mas eu votaria, é um nome que eu votaria”, reiterou.

Na base do Dr. Pitágoras, até agora apenas o vereador Valdir Cruz (PDT) declarou, em entrevista a Rádio Baiana FM, que será um dos candidatos a presidência da Casa, mas alegou que não possui o apoio do prefeito eleito Dr. Pitágoras Ibiapina (PP). “Sou candidato porque já venho conversando com alguns vereadores e a gente vem discutindo, graças a Deus, de forma positiva, entre os pares. É claro e evidente que Dr. Pitágoras vai ter que entrar no jogo. Não é natural que o prefeito seja derrotado no seu primeiro dia de mandato”, disse o vereador. Informações da Baiana FM.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading