Vereadores repudiam declaração e cobram retratação de Kannário

Os vereadores de Salvador, tanto da base aliada quanto da oposição, não concordaram com a declaração do cantor e colega Igor Kannário (PHS), que comparou a Câmara Municipal ao crime organizado, durante show na Liberdade, neste domingo (26).

Ao site bahia.ba, os edis presentes no Camarote da Câmara, localizado no circuito Osmar (Campo Grande), cobraram uma retratação do artista. “Foi impensável. São colegas dele. A maioria, sequer, ele conhece. Foi uma bobagem. Ele deve se retratar do que falou. Declaração ilegítima. Todos são honestos e trabalhadores, até que se prove contrário”, afirmou Maurício Trindade (DEM).

Já Marta Rodrigues (PT) pediu que a Mesa Diretora o acione imediatamente para apurar a acusação. “Tem que se reunir logo. São declarações que comprometem o Poder Legislativo, que está próximo da população. Ele tem dar nomes e dizer que organização criminosa é essa. Não tem que esperar nem o carnaval, diante da gravidade”, pediu.

Felipe Lucas (PMDB) sugeriu que o cantor não estava em um momento sóbrio. “Não tenho dúvidas que ele vai repensar e ter uma explicação, algo a dizer. De fato foi muito infeliz”, avaliou o peemedebista, também estreante na Casa.

Por fim, Suíca, que está em processo de expulsão do PT, disse que o prefeito ACM Neto (DEM) precisa chamar a responsabilidade para si. “Neto é patrocinador da campanha dele. Quando ele diz que tem quadrilha na Câmara, ele compromete a base aliada de Neto. Quando a Baiana System disse ‘Fora Temer’ todo mundo criticou. E agora, Igor Kannário, que recebe dinheiro da prefeitura, chama a Câmara de quadrilha”, disparou.

Neto disse desconhecer declaração, mas o vice-prefeito Bruno Reis (PMDB) condenou a fala de Kannário, a qual considerou “equivocada”.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading