Vida Nova celebra a diversidade na V Parada do Orgulho LGBT neste domingo

 Vida Nova celebra a diversidade na V Parada do Orgulho LGBT neste domingo

As ruas de Vida Nova, em Lauro de Freitas, serão tomadas pelo colorido e irreverência da V Parada do Orgulho LGBT. Mais de cinco mil pessoas são esperadas para celebrar a diversidade neste domingo (26) com concentração a partir das 14h na rotatória. Este ano a festa trás o mote “A família e o amor curam o preconceito” para discussão.

De acordo com o integrante da comissão técnica LGBT e representante da comunidade em Vida Nova, Michel Matos, a Parada terá como madrinha a estudante universitária Milena Teixeira. A festa também coroará duas princesas drags que serão escolhidas entre os participantes durante o evento. “Os critérios de escolha serão performance, maquiagem e fantasia”, disse.

Para os mais românticos, a cantora de Arrocha Queila Lima apresentará no repertório músicas que celebram o amor. De acima do trio, a banda de samba partido alto Mais ou Menos Popular promete não deixar ninguém de fora da animação. Djs darão tom ao espetáculo multifacetado e especial.

A festa contará com a estrutura de segurança da Polícia Militar e Guarda Municipal além do apoio de uma unidade do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Agentes da SETTOP-Secretaria de Trânsito Transporte e Serviços Públicos irão monitorar o tráfego e indicar os caminhos alternativos com sinalização.

Direito de homens e mulheres trans

Nesta sexta-feira (24), temas ligados aos direitos de homens e mulheres transgêneros estarão em pauta no seminário “Papo Trans”. A ação acontecerá no Clube Ipitanga, às 19h. Na roda de debates estarão psicólogos, pedagogos e membros da comunidade. O evento será mediado pela educadora trans Tiffany Odara.

Antecedendo a Parada de Vida Nova, no sábado (25), a comunidade LGBT celebrará o amor e a diversidade na GayJoada (Feijoada Gay). O evento acontecerá a partir das 13h na Associação de Moradores do bairro. A entrada é franca.

Encerrando as mobilizações, o Centro de Lauro de Freitas celebrará mais uma edição da Parada do Orgulho LGBT. A festa acontecerá no dia 3/12 com novo percurso. “Nós vamos nos concentrar no fim de linha dos ônibus em direção ao pé de Oiti”, disse o organizador da festa Alan Nery.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading