Vídeo: Em último post, Zagallo comemorou recuperação

 Vídeo: Em último post, Zagallo comemorou recuperação

Confirmada neste sábado (6), a perda de Zagallo deixou o Brasil de luto. O ex-atleta, que foi um grande jogador de futebol e técnico da Seleção Brasileira masculina de futebol morreu nesta sexta-feira (5), aos 92 anos, no Hospital Barra D’Or, no Rio, em decorrência de falência múltipla dos órgãos.

“Que alegria! Depois de 22 dias internado tratando de infecção urinária, tive alta e voltei para casa! Queria agradecer a cada pessoa que, de alguma maneira, participou da minha recuperação! Um agradecimento especial para a minha médica, a Dr.ᵃ Marcia Ladeira, e sua equipe de enfermagem do semi-intensivo!”

“Seguimos mais fortes do que nunca! Obrigado a todos pelas mensagens e pelo carinho! ‘Zagallo de alta’ tem 13 letras! Vocês vão ter que me engolir! O velho lobo está on”.

View this post on Instagram

A post shared by Zagallo (@zagallooficial)

Adeus a uma lenda

Único tetracampeão mundial, Mário Jorge Lobo Zagallo conquistou a taça da Copa do Mundo em 1958 e 1962, como jogador, em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico. Com a morte de Zagallo, não há mais nenhum jogador vivo que tenha sido titular na final da Copa do Mundo de 1958, quando a seleção brasileira venceu a Suécia por 5 a 2, e se sagrou campeã mundial pela primeira vez na história. Zagallo e Pelé eram os últimos restantes.

Zagallo estava aposentado desde 2006, após a Copa do Mundo da Alemanha, e conviveu com inúmeros problemas de saúde. Nos últimos meses, as internações se tornaram mais recorrentes. A última havia sido em julho do ano passado por causa de uma infecção respiratória. Há dois anos, ele já havia ficado internado por quase duas semanas, mas recebeu alta às vésperas do seu aniversário de 90 anos.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading