Vilas-Boas alerta sobre disseminação da Covid-19 em bairros pobres de Salvador

 Vilas-Boas alerta sobre disseminação da Covid-19 em bairros pobres de Salvador

“Fique em casa. Essa semana é muito importante. Vamos ter uma inclinação da curva com a entrada do vírus nas favelas de Salvador”, disse o secretário de Saúde

O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, disse, em entrevista à TV Bahia, que avalia essa semana como crítica, diante da possibilidade da Covid-19 infectar uma grande quantidade de pessoas em bairros pobres de Salvador.

“Quero mandar um recado para a população. Fique em casa. Essa semana é muito importante. Vamos ter uma inclinação da curva com a entrada do vírus nas favelas de Salvador. Se tiver que sair para a rua, utilize uma máscara de pano, conceda máscaras para pessoas da sua relação. Se tiver que andar de ônibus, fazer algum encontro, não vá desprotegido. A meta é fazer com que 100% da população da Bahia, quando sair na rua, faça uso da máscara”, declarou Vilas-Boas.

Até a manhã de hoje, a Bahia havia registrado mais de 400 casos confirmados da doença. Entre os 401 casos registrados na Bahia, 243 foram notificados em Salvador. Além disso, sete das nove mortes decorrentes do coronavírus ocorreram na capital baiana.

Fábio Vilas-Boas também mostrou preocupação com a situação de Vitória da Conquista depois que a prefeitura decidiu reabrir o comércio da cidade em esquema de rodízio. 

“Conclamo à população de Vitória da Conquista a continuar em casa. Não vá para lojas. Essa semana é uma das semanas mais críticas de todos os tempos na Bahia, os casos vão aumentar em velocidade muito maior. E Vitória da Conquista é um dos principais centros dispersores do coronavírus na Bahia. Mapeamos todos os fluxos e identificamos Feira de Santana, Vitória da conquista e Juazeiro como as cidades mais importantes. Portanto, se a população de Vitória da Conquista estiver me ouvindo, não vá para rua, não vá para o comércio”, afirmou.

Em resposta, em entrevista à TV Bahia, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, disse que adotou as medidas necessárias para garantir a segurança da população e afirmou que irá exigir que os lojistas usem máscaras de proteção.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading