Vitória segura empate com o Imperatriz e avança na Copa do Brasil

 Vitória segura empate com o Imperatriz e avança na Copa do Brasil

Imerso em uma crise financeira, o Vitória empatou, na noite desta terça-feira, 11, seu jogo mais importante do ano até aqui. A boa notícia é que o 0 a 0 com o Imperatriz, no Maranhão, rendeu R$ 1.190 milhão aos cofres rubro-negros. O valor a ser pago pela classificação para a segunda fase da Copa do Brasil chega em um momento delicado, já que nesta terça mesmo o time precisou lidar com novas reclamações de salários atrasados na Toca do Leão.

e acordo com denúncia de um funcionário do clube, apenas os jogadores do grupo profissional estão com salários em dia. Os demais funcionários não recebem desde novembro, o que incluiu 13º e férias entre os vencimentos não pagos. O elenco sub-23, que também está sem receber, chegou a ameaçar não treinar nesta terça, mas foi coagido pelo presidente Paulo Carneiro.

Horas depois, no estádio Frei Epifânio, o empate sem gols classificou o Leão graças ao regulamento da Copa do Brasil, que privilegia o time visitante nessa primeira fase.

O jogo

A partida demorou para ganhar emoção no Frei Epifânio. O Vitória tinha maior posse de bola e trocava mais passes antes de tentar resolver a jogada. Mas esbarrava nas mesmas dificuldades que os donos da casa para criar chances reais de gol. O gramado ruim atrapalhava as duas equipes, que também sofriam com erros técnicos dos próprios jogadores.

O ‘atalho’ encontrado pelo Imperatriz para fugir do gramado ruim foi alçar bolas na área. Os jogadores de vermelho e branco não pensavam duas vezes antes de tentar o cruzamento, que na maioria dos lances era bem afastado pelos zagueiros rubro-negros ou por Ronaldo.

De positivo a ser destacado no primeiro tempo, só a maturidade dos comandados de Geninho. Os jogadores mostraram ter consciência que o empate servia para o objetivo do time e tinham tranquilidade para esfriar o jogo, trocar passes no campo de defesa e gastar tempo. Isso sem aparentar relaxamento pela classificação parcial daquele momento.

Segundo tempo

O Vitória voltou para o segundo tempo com Rodrigo Carioca na vaga do inoperante Júnior Viçosa, que nesta terça esteve apagado no Frei Epifânio. Com a alteração, Léo Ceará passou a atuar na referência do ataque, mas o time continuou pouco efetivo lá na frente.

Enquanto isso o Imperatriz ficava mais à vontade em campo. Os donos da casa sabiam que dependiam do gol para se classificar e passaram a atacar com mais intensidade durante a segunda etapa. Os chutes de longa distância se tornaram uma arma, mas a pontaria ainda estava desajustada, o que facilitava a vida de Ronaldo.

Nesse ritmo o jogo se aproximou do fim com cenário aberto para diferentes possibilidades. Um gol dos mandantes seria catastrófico para o Rubro-Negro, que seguia mais distante de abrir o placar e colocava suas esperanças na manutenção do empate.

O drama aumentou quando Guilherme Rend foi expulso, aos 38 minutos do segundo tempo. O volante recebeu o segundo cartão amarelo por segurar a bola após uma falta cometida por Rodrigo Andrade.

Na base da emoção, a defesa rubro-negra segurou o ataque dos mandantes e garantiu a classificação para a segunda fase com o 0 a 0 fora de casa. O time principal do Leão volta a campo no domingo, contra o Frei Paulistano, pela quarta rodada do Nordestão.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading