outubro 24, 2021

970×90

Voluntários se unem para limpar praias de Lauro de Freitas neste sábado (18)

Voluntários se unem para limpar praias de Lauro de Freitas neste sábado (18)

Um grupo formado por mais de 100 voluntários vai se unir, neste sábado (18), das 8h às 10h, para limpar as praias de Ipitanga, Vilas do Atlântico e Buraquinho, em Lauro de Freitas. A ação, que celebra o Dia Mundial da Limpeza, será realizada através do projeto “Lauro Limpa”, uma parceria da Prefeitura Municipal com o Programa Bahia- Estado Voluntário e a Ação Socioambiental Balaio Verde.

Para o dia da ação, os voluntários serão divididos em três turmas, que terão como ponto de encontro a Barraca Ipitanga, em Ipitanga; Araruama, em Vilas do Atlântico; e Água Viva, em Buraquinho. Os colaboradores se inscreveram para participar do projeto por meio do site do Bahia. Estado Voluntário. As vagas foram limitadas em conformidade com as medidas de segurança e prevenção a Covid-19.

De acordo com Diana Cunha, coordenadora do projeto de voluntariado da gestão municipal, os voluntários serão capacitados com orientações de conscientização e coleta seletiva antes do início da ação. “Também vamos entregar para os participantes um kit contendo máscara, luva e sacolas biodegradáveis. Além de ajudar na limpeza das praias, os colaboradores vão realizar a conscientização de banhistas, com informações sobre educação ambiental”, explicou.

 

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

abaixo de Saúde