WhatsApp muda interface e libera por buscas por GIFs

Nesta última quinta-feira (12), o WhatsApp Web chegou à sua versão 0.2.3120 e ganhou algumas funções que acompanham a evolução dos aplicativos desenvolvidos para Android e iOS. A interface do mensageiro, por exemplo, passou a ocupar uma maior parte da tela (full screen, ou tela cheia) nos navegadores compatíveis — Chrome, Firefox, Opera, Safari e Microsoft Edge. A atualização também traz a busca por GIFs animados e emojis na aba dos que foram recentemente usados (pesquisando com palavras) e o suporte à múltiplos contatos (envio em massa) nos computadores.

As versões desktop para Windows e macOS do WhatsApp também foram atualizadas com os novos recursos. No entanto, é importante ressaltar que nem todos foram disponibilizadas de forma imediata para os usuários. A busca de GIFs, por exemplo, já estava disponível quando testamos a nova versão do WhatsApp Web, mas a de emojis ainda não tinha sido liberada.

Os novos recursos serão oferecidos de forma gradual e para recebê-los não será preciso executar qualquer tipo de procedimento. Basta que o usuário entre normalmente no WhatsApp Web nos próximos dias para poder utilizar suas novas funções que podem não chegar juntas aos browsers.

 

 

Por Phillipe Rangel

 

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading