Witzel após operação da PF: “Interferência do presidente está oficializada”

 Witzel após operação da PF: “Interferência do presidente está oficializada”

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), afirmou nesta terça-feira (26) que não tem qualquer participação nas irregularidades investigadas pela Polícia Federal (PF) em hospitais de campanha no estado.

Junto ao Ministério Público Federal (MPF), a PF deflagrou nesta manhã a Operação Placebo. O Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador, foi alvo da ação.

“A interferência anunciada pelo presidente da República está devidamente oficializada”, disse em nota o governador do Rio de Janeiro, ex-aliado do atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido).

O governador fez menção às acusações do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio de Moro de que o presidente tentou interferir politicamente na PF.

Witzel disse estranhar e se indignar que deputados bolsonaristas tenham anunciado em redes sociais nos últimos dias uma operação da Polícia Federal direcionada contra ele.

Veja a íntegra da nota:

“Não há absolutamente nenhuma participação ou autoria minha em nenhum tipo de irregularidade nas questões que envolvem as denúncias apresentadas pelo Ministério Público Federal. Estranha-me e indigna-me sobremaneira o fato absolutamente claro de que deputados bolsonaristas tenham anunciado em redes sociais nos últimos dias uma operação da Polícia Federal direcionada a mim, o que demonstra limpidamente que houve vazamento, com a construção de uma narrativa que jamais se confirmará. A interferência anunciada pelo presidente da República está devidamente oficializada. Estou à disposição da Justiça, meus sigilos abertos e estou tranquilo sobre o desdobramento dos fatos. Sigo em alinhamento com a Justiça para que se apure rapidamente os fatos. Não abandonarei meus princípios e muito menos o Estado do Rio de Janeiro.”

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading