Agentes comunitários de saúde de Lauro de Freitas recebem tablets e treinamento para uso do E-SUS

 Agentes comunitários de saúde de Lauro de Freitas recebem tablets e treinamento para uso do E-SUS

A Prefeitura de Lauro de Freitas disponibiliza, nesta quinta-feira (19), 260 tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município. O dispositivo, que será usado para dar agilidade ao processo realizado pelos profissionais, será entregue pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) durante todo o dia, a partir das 8h no Auditório da Unime. Além de receber o novo equipamento, os profissionais também serão capacitados para o uso do aplicativo e-SUSAB Território, sistema do Ministério da Sáude.

O superintendente da Atenção Básica da Sesa, Hadson Namour, explica que os agentes já utilizavam a ferramenta e os antigos tablets serão substituídos por equipamentos maiores e mais modernos. “São equipamentos mais atualizados e possibilitam o uso do e-SUSAB Território, potencializando a informatização da rede de atenção básica e garantindo a confiabilidade das informações e cadastro”, disse.

Além dos agentes, cada uma das 15 Unidades de Saúde da Família receberá um tablet para ser utilizado no Programa Saúde na Escola (PSE), que durante todo o ano letivo promove ações de prevenção e atenção à saúde de crianças e adolescentes da rede pública municipal de ensino. Outra destinação dos equipamentos é o atendimento domiciliar e Consultório de Rua.

Hadson enfatiza ainda que o aparelho é destinado a todos os ACS que estão na ativa. O uso dos tablets abre um leque de possibilidades dentro da gestão da saúde. “O uso da ferramenta possibilita não apenas a agilidade no trabalho dos agentes, mas também na melhora das informações que chegam para a Secretaria de Saúde, onde analisamos, caso a caso, para tomarmos as devidas providências”, afirmou.

Jornalista Giovanna Reyner

ASCOM/PMLF

16/12/2019

Tel.: 3288 – 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading