outubro 30, 2020

970×90

Alho e sal que matam coronavírus: quais absurdos fakes os brasileiros estão acreditando?

Alho e sal que matam coronavírus: quais absurdos fakes os brasileiros estão acreditando?

Alho que cura coronavírus? Exposição ao sol capaz de matar a Covid-19? Esses questionamentos parecem ser absurdos de tão mentirosos. Mas tem gente que acredita e, pior ainda, espalha sem verificar. Para evitar isso, todos os dias a equipe do Aratu On checa e desmente notícias falsas. 

E todo esse empenho tem um motivo: segundo uma pesquisa do Instituto Internacional Ipsos, realizada em 16 países, os brasileiros estão entre os mais mal informados e que acreditam nas famosas fake news.

De acordo com o levantamento, 5% das pessoas afirmam que a Covid-19 é transmitida por 5G (uma nova tecnologia de internet). Já outros 7% acreditam na utilização do alho na cura do vírus. E aí, se ligou da importância? Veja também a mensagem do jornalista Pablo Reis. 

View this post on Instagram

Alho que cura coronavírus? Exposição ao sol capaz de matar a Covid-19? Esses questionamentos parecem ser absurdos de tão mentirosos. Mas tem gente que acredita e, pior ainda, espalha sem verificar. Para evitar isso, todos os dias a equipe do Aratu On checa e desmente notícias falsas.  E todo esse empenho tem um motivo: segundo uma pesquisa do Instituto Internacional Ipsos, realizada em 16 países, os brasileiros estão entre os mais mal informados e que acreditam nas famosas fake news. De acordo com o levantamento, 5% das pessoas afirmam que a Covid-19 é transmitida por 5G (uma nova tecnologia de internet). Já outros 7% acreditam na utilização do alho na cura do vírus. E aí, se ligou da importância? Veja também a mensagem do jornalista Pablo Reis.

A post shared by Aratu On (@aratuonline) on

Compartilhe
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde