Atenção! Prefeitura de Lauro de Freitas convoca artistas para recadastramento cultural

 Atenção! Prefeitura de Lauro de Freitas convoca artistas para recadastramento cultural

Lauro de Freitas é sem dúvida uma cidade cultural, tem a maior concentração de artistas por metro quadrado da Bahia. Segundo dados da Secretaria Municipal de Cultura – SECULT, são mais de 500 bandas e algo entorno de 600 grupos culturais.

Conhecer, saber onde atuam e em quais modalidades esses artistas estão inseridos, são metas a serem cumpridas pela gestão Carlucho. Nesse sentido, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, por meio da SECULT, fará a partir do próximo dia 07 deste mês, a Jornada Cultural 2019, que consiste numa ação conjunta dos órgãos de cultura e Conselho Municipal de Política Cultural, que terá como objetivo recadastrar artistas, bandas e grupos culturais, tal como oferecer capacitação técnica que os oriente na estruturação e institucionalização.

A jornada Cultural será realizada em dois momentos. A primeira etapa acontece já na próxima segunda-feira (07), em pontos distintos da cidade, onde ocorrerá o recadastramento dos grupos, como mostra o calendário abaixo. Já a segunda etapa, acontecerá de 22 a 26/01, onde será ministrada oficina de elaboração de projetos culturais, cujo objetivo é orientar os artistas quanto a elaboração de projetos, execução e prestação de contas, assim como, esclarecer as normas e os procedimentos para contratação de artistas, bandas e grupos, tanto como pessoa jurídica, quanto física.

Segundo o secretário municipal de cultura, Manoel Carlucho, a importância do cadastramento se dá diante da necessidade de consolidar o censo cultural, que permitirá ao poder público, identificar os segmentos culturais presentes no município, e a partir daí, desenvolver políticas mais consolidadas, considerando as realidades locais.                                                                                                            

“A criação de um banco de dados dos artistas, bandas e grupos culturais facilitará o processo de futuras contratações de shows e apresentações artísticas e culturais na cidade para o biênio 2019/2020.” Afirmou o secretário.

A secretaria informa que que os grupos e artistas locais que não participarem do cadastramento, ficarão inaptos e não poderão ser contratados pelo poder público neste biênio.  

Por: Ricardo Andrade e Windson Silva

Jornal Folha Popular

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading