janeiro 23, 2019

970×90

Eleito, Bolsonaro usou mais de 1/4 de suas postagens para atacar mídia e PT

Eleito, Bolsonaro usou mais de 1/4 de suas postagens para atacar mídia e PT

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), publicou, desde o dia em que foi eleito, 345 manifestações nas suas redes sociais, com destaque para uma promessa inicial, segundo reportagem da Folha de S. Paulo: “Nossa missão agora é unir o Brasil! Missão dada é missão cumprida!”.

Apesar das postagens logo após o dia 28 de outubro terem sugerido uma inflexão em seu comportamento —ele chegou até a agradecer as palavras de felicitações do oponente Fernando Haddad (PT)—, Bolsonaro rapidamente retomou o tom da campanha na internet, seu meio de comunicação preferido. Ele tem 10,2 milhões de seguidores no Facebook, 8,8 milhões no Instagram e 2,8 milhões no Twitter.

De todas as suas manifestações nesse período, 27% foram de críticas à imprensa ou à esquerda e ao PT, partido que derrotou nas urnas.

Outros 22% foram compartilhamentos de sites e perfis aliados, que contêm ataques a órgãos de comunicação e a opositores.

Um dos alvos de Bolsonaro foi reportagem da própria Folha que relatou que ele, apesar de ter obtido 13 milhões de votos no Norte e Nordeste, tomaria posse pela primeira vez na história da República sem nenhum representante dessas regiões no primeiro escalão.

Compartilhe isso
abaixo de Saúde

Sobre o autor

posts relacionados

deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

abaixo de Saúde
%d blogueiros gostam disto: