Avanços na educação colocam Lauro de Freitas como referência na Bahia

 Avanços na educação colocam Lauro de Freitas como referência na Bahia

Reajuste salarial com ganho real acima da inflação, equiparação do salário de auxiliar de classe com professor nível M1 e inclusão do auxiliar no plano de carreira, liberação de 400 processos administrativos e lista de convocados para a licença prêmio fazem parte das deliberações executadas pela Prefeitura de Lauro de Freitas no primeiro semestre deste ano, em resposta as campanhas sindicais dos profissionais da educação. Estas conquistas da classe trabalhadora foram motivo de celebração da categoria que se reuniu na noite da última sexta-feira (13), em Assembleia Especial de Comemoração no Clube dos Funcionários Públicos.

Ao lado dos secretários de Governo Luís Maciel, Administração Ailton Florêncio, Infraestrutura Vidigal Cafezeiro e da Educação Paulo Gabriel Nacif, na mesa com a Asprolf, Moema destacou o compromisso da gestão com os trabalhadores. De acordo com a gestora essa é a sua prioridade mesmo em tempos de crise econômica, política e social. “Nós estamos buscando fazer educação com qualidade. Para isso, estamos licitando 20 mil tablets para serem utilizados pelos alunos e 1.5 mil cromebooks para os professores. O objetivo é tornar o ensino mais digital e para isso implantaremos também salas digitais. Ao todo serão 55 unidades deste equipamento e lousas digitais em todas as escolas”, disse.

Para o secretário de Educação, Paulo Gabriel Nacif, este momento deve ser lembrado como um período de conquistas e progressão efetiva. “Mesmo em meio a tantos atrasos nacionais, em Lauro de Freitas estamos conseguindo avançar. Estamos fazendo a manutenção gradativa das escolas e vamos começar as reformas das que necessitam. Além disso, estamos ampliando o acesso à banda larga na rede escolar que deverão atender as necessidades pedagógicas ampliando, assim, o campo do conhecimento dos alunos”, falou.

O presidente da Associação dos Trabalhadores da Educação de Lauro de Freitas (Asprolf), Valdir Silva, comemorou as conquistas e lamentou a situação de descaso com a educação em outros municípios “Os avanços em Lauro de Freitas colocam a cidade em destaque e referência para a Bahia”, afirmou.

No final do segundo semestre a categoria e os pais dos alunos poderão voltar a escolher os dirigentes das unidades. O compromisso das eleições diretas para diretores e vices foi reafirmado pela prefeita. Moema anunciou ainda, a reforma completa da Escola Príncipe da Paz, em Vida Nova, e a construção de uma escola na praça da Mangueira localizada no mesmo bairro “Em breve assinarei a Ordem de Serviço para a construção de duas creches e a licitação para construção de mais duas”, pontuou.

Jornalista Giovanna Reyner

Fotos Lucas Lins

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading