Bahia fica no empate com o Fluminense e segue fora do Z-4

 Bahia fica no empate com o Fluminense e segue fora do Z-4

Em um jogo de poucas emoções, o Esporte Clube Bahia conseguiu somar mais um ponto fora de casa ao empatar em 1 a 1 com o Fluminense. A partida foi realizada na tarde deste domingo (29) no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Com o resultado, o Tricolor fechou a rodada na 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos. O gol do Esquadrão foi marcado pelo atacante Edigar Junio logo no início do confronto.
Primeiro tempo – Logo no início da partida, festa azul, vermelha e branca em pleno Maracanã. Aos 2 minutos, grande jogada de Zé Rafael. O meia limpou toda a defesa do Fluminense e serviu de bandeja para o atacante Edigar Junio, que tocou na saída do goleiro Diego Cavalieri.
Aos 15, mais uma boa chegada do Bahia. Em contra-ataque, Hernane passou para Edigar Junio, mas Zé Rafael apareceu de surpresa e ficou com a posse. O meia tinha o caminho livre para o gol, mas ficou caído no gramado. Os visitantes cobraram falta no lance, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Nesta altura do duelo, a torcida carioca começou a ficar impaciente nas arquibancadas já que o Flu não conseguia infiltrar com perigo na área adversária. A trégua com os torcedores aconteceu aos 31 minutos com o gol de empate. Após bobeira da defesa do Bahia, a bola sobrou livre para Gustavo Scarpa, que limpou e bateu no contrapé de Jean.
Por pouco, os anfitriões não fecharam a primeira etapa à frente no placar. Aos 43, Marlon cruzou na medida para Henrique Dourado, que cabeceou com força. No entanto, o goleiro Jean estava espero e evitou a virada.
Segundo tempo – O técnico Paulo César Carpegiani preferiu fazer a primeira mudança na equipe durante o intervalo: Régis saiu para a entrada do volante Matheus Sales. Aos 2 minutos, mais uma alteração: com dores, o zagueiro Lucas Fonseca foi substituído por Thiago Martins.

Aos 11, grande defesa de Jean. Após cobrança de falta, o jovem goleiro se esticou todo para evitar o segundo da equipe carioca. Em seguida, troco do Esquadrão. Matheus Sales recebeu pela direita e lançou cruzado na área. A bola passou em frente ao gol de Cavalieri e Hernane quase conseguiu aproveitar.
Aos 27, terceira e última substituição feita pro Carpegiani: o argentino Allione entrou no lugar de Hernane. O futebol do Bahia caiu bastante na etapa final. Com menos posse de bola, a equipe não conseguia se encontrar dentro das quatro linhas e pouco chegava ao ataque.
Aos 40, cartão vermelho direto para Matheus Sales. O volante deu um carrinho por trás e atingiu o tornozelo de Marlon. Sem grandes lances, o juiz encerrou a partida após os cinco minutos de acréscimos.
Sequência – Agora, o próximo compromisso do Esquadrão será diante da sua torcida, contra a Ponte Preta, no domingo (5), às 17h (horário local), na Arena Fonte Nova.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading