Brasil decepciona em estreia na Copa e empata com a Suíça: 1 x 1

 Brasil decepciona em estreia na Copa e empata com a Suíça: 1 x 1

A Seleção Brasileira não repetiu as boas atuações da preparação para a Copa do Mundo da Rússia e tropeçou na estreia no Mundial. A equipe empatou por 1 x 1 com a Suíça neste domingo (17/6), na Arena Rostov, em Rostov, pelo Grupo E.

Aos 19 minutos do primeiro tempo, o meia Philippe Coutinho acertou chute de fora da grande área e abriu o placar para o Brasil. A bola ainda bateu na trave esquerda do goleiro suíço Sommer antes de parar no fundo da rede.

Porém, no início do segundo tempo, a Suíça igualou o placar em cobrança de escanteio. Livre de marcação, o meia Zuber cabeceou para o fundo da rede defendida por Alisson.

O Brasil chega ao Mundial com dois pesos nas costas. Além da habitual expectativa pelo título e a pressão pelo hexa, a equipe do técnico Tite carrega a missão de concluir a grande operação de resgate do futebol nacional, 1.440 dias após o principal vexame do esporte no país, o 7 x 1 sofrido diante da Alemanha.

Única equipe a participar de todas as edições da Copa do Mundo, o Brasil reduziu, assim, o seu ótimo retrospecto em estreias na Copa do Mundo. São, agora, 16 vitórias, três empates e duas derrotas no primeiro jogo da Seleção no torneio. Essas duas estreias da equipe nacional ocorreram nas duas edições iniciais da competição – com o time perdendo para a Iugoslávia por 2 x 1, em 1930, e a Espanha por 3 x 1, em 1934.

O resultado deste domingo se soma a outros tropeços de várias seleções candidatas ao título nesta edição da Copa do Mundo. A Argentina ficou no 1 x 1 com a Islândia, pelo Grupo D, e a atual campeã Alemanha decepcionou ao cair por 1 x 0 para o México (Grupo F).

Pressionada após o empate contra a Suíça, a Seleção Brasileira voltará a jogar nessa sexta-feira (22) contra a Costa Rica, em São Petersburgo, às 9h, pela segunda rodada.

Ficha técnica:

Brasil 1 x 1 Suíça

Copa do Mundo da Rússia 2018

Grupo E – 1ª rodada

Arena Rostov

Rostov-on-Don, Rússia

Brasil

Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus

Técnico: Tite

Suíça
Yann Sommer; Lichtsteiner, Fabian Schär, Manuel Akanji (Johan Djourou) e Ricardo Rodríguez; Granit Xhaka, Valon Behrami, Blerim Dzemailli, Xherdan Shaqiri e Steven Zuber; Haris Seferovic

Técnico: Vladimir Petkovic

Gols: Philippe Coutinho (Brasil); Zuber (Suíça)

Cartões amarelos: Casemiro (Brasil); Lichtsteiner e Behrami (Suíça)

Público: 43.109 presentes

Árbitro: Cesar Ramos (MÉX)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading