‘Se eu quisesse ser governador, o momento era agora’, diz Otto

 ‘Se eu quisesse ser governador, o momento era agora’, diz Otto

O senador Otto Alencar (PSD) disse que, se tivesse pretensão de ser candidato a governador da Bahia, o momento oportuno era a eleição deste ano, já que, se perdesse o pleito, teria ainda mais quatro de mandato.

A declaração é uma resposta ao secretário-geral do PSB na Bahia, Domingos Leonelli, que criticou a “hegemonia” do presidente do PSD baiano na administração do governador Rui Costa (PT), e opinou que o pessedista vai virar “candidato natural” ao Palácio de Ondina na eleição de 2022.

Em entrevista, Otto reclamou do tom “áspero” com que tem sido atacado por Leonelli. “Ele tem as razões para a todo custo emplacar a vaga para senadora Lídice da Mata. É um direito dele. Mas tem sido muito áspero e duro comigo e com Coronel [presidente da Assembleia Legislativa da Bahia], tentando desaqualificar de toda forma. Se eu quissesse ser governador, o momento era esse. Não tinha nada a perder”, afirmou.

Otto ressaltou que, se fosse postulante ao Palácio de Ondina, teria apoio de partidos de oposição. “Em 2022, nem sei o que vai acontecer. Espero estar vivo, mas não para usurpar direitos de ninguém. Não faço esse movimento. Quero chegar é com saúde física e mental. Não para ser candidato, mas para viver minha vida”, afirmou.

Metro1

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading