Casal é preso com dezenas de pistolas, 2 mil munições e quase 50 kg de crack na BR-116

 Casal é preso com dezenas de pistolas, 2 mil munições e quase 50 kg de crack na BR-116

Uma carga de quase 50 quilos de crack e um arsenal com dezenas de pistolas e 2 mil munições foram apreendidos na cabine de um caminhão, no final da tarde de ontem (1°). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso aconteceu durante abordagem no Km 815 da BR-116, próximo a Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Um casal foi preso.

Os agentes deram ordem de parada a uma carreta com placas do Paraná, conduzida por um homem de 33 anos. Ele estava acompanhado da esposa, também com 33 anos de idade. Eles apresentaram nervosismo ao responder às perguntas da equipe, além de terem dado respostas desencontradas em relação ao destino e motivo da viagem. Assim, os policiais aprofundaram a fiscalização e descobriram a carga ilícita na cabine.

Os policiais apreenderam 36 pistolas de calibre 9 milímetros, 2 mil munições do mesmo calibre, 74 carregadores e 48,6 quilos de crack. Do total de armas apreendidas, 34 são de fabricação checa e as outras duas, de origem croata.

O motorista, que declarou ser comerciante, disse aos agentes que recebeu a carga ilícita na cidade paranaense de Medianeira e iria levá-la até Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano. Ele ainda informou que receberia R$ 10 mil pelo transporte. Os acusados foram encaminhados à Delegacia local, junto com o material ilícito.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading