Cipe Mata Atlântica prende autor de crime que chocou o Extremo Sul da Bahia

 Cipe Mata Atlântica prende autor de crime que chocou o Extremo Sul da Bahia

Rairone Moura Santos estava com mandado em aberto por estupro de um criança de quatro meses, crime ocorrido em Belmonte.

Policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica e da 8a Companhia Independente da PM (CIPM/Itapetinga) prenderam em uma fazenda, na localidade de Boca do Córrego, em Belmonte, Rairone Moura Santos. Procurado pelo estupro de um bebê de quatro meses, o acusado tinha mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Belmonte, que foi cumprido pelos policiais na tarde de ontem (23).

O crime que chocou o sul do estado ocorreu no distrito de Santa Maria Eterna, no dia 18, em outro distrito de Belmonte. Eron, como também é conhecido o acusado, percebeu a presença policial e tentou fugir. De acordo com o comandante da Cipe Mata Atlântica, major Ronivaldo Pontes, foi preciso a ajuda de um vaqueiro, que laçou o acusado, após o cerco montado pelos policiais, diante da dificuldade de locomoção do local onde ele estava escondido.

“Preciso destacar o empenho dos policiais envolvidos na ação, que inclusive tiveram que utilizar cavalos para chegar ao local onde o bandido estava escondido”, elogiou o major. Contou ainda o desafio enfrentado pelos policiais ao chegarem no distrito onde ocorreu o crime.

“Uma multidão estava à espera das equipes para aplaudir, mas muitos exaltados queriam linchar o acusado. Foi uma grande missão conseguir chegar à unidade da Polícia Civil e apresentar Eron sem que acontecesse outra tragédia”, finalizou o major.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading