Coelba faz alerta sobre riscos de caçar Pokemón perto da rede elétrica

 Coelba faz alerta sobre riscos de caçar Pokemón perto da rede elétrica

Com a febre do jogo Pokemón Go na Bahia, a Coelba lançou um alerta aos usuários sobre os riscos de caçar os monstros virtuais próximos da rede elétrica e dentro de subestações de energia. Em nota, divulgada na manhã desta segunda-feira (8), a empresa lembra que apenas profissionais capacitados e a serviço da concessionária estão autorizados e aptos a subir em postes e entrar em instalações de acesso restrito do sistema elétrico.

Os cuidados em ambientes internos também devem ser adotados. As pessoas devem ficar atentas e se manter distantes de quadros de energia e subestações internas, mais conhecidas como casas de força, responsáveis pelo suprimento de energia prédios e condomínios. A recomendação é válida também para imóveis que possuem geradores de energia elétrica.

Em caso de acidentes envolvendo energia elétrica, é recomendado o usuário desligue o disjuntor elétrico ou a chave geral, e providencie socorro ligando para o Corpo de Bombeiros (193) ou para o Samu (192). Nunca se deve tocar ou tentar resgatar a vítima sem ter a certeza de que a fonte alimentadora da energia está desligada. Em caso de ocorrência com a rede de distribuição de energia, a Coelba deve ser imediatamente acionada pelo telefone gratuito 0800 071 0800.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading