Pílulas contra asma animam pesquisadores

 Pílulas contra asma animam pesquisadores

Os dias dos inaladoresusados no tratamento contra asma podem estar contados. Um novo medicamento, chamado Fevipiprant, pode mudar radicalmente o tratamento contra a doença. Trata-se de pílula que pode ajudar milhões de pessoas que sofrem de asma grave.

O teste clínico foi feito na Universidade de Leicester, no Reino Unido, onde um grupo de 30 pacientes recebeu a pílula durante três meses. Outros 30 tomaram um placebo. Ambos continuaram com sua medicação normal. Os resultados mostraram que o uso do remédio duas vezes ao dia reduziu significativamente os sintomas, além disso, melhorou as funções pulmonares, reduzindo a infamação dos pulmões e ajudando a reparar os danos causados pela doença às vias aéreas pulmonares. A droga opera bloqueando as células inflamatórias, que não conseguem entrar na corrente sanguínea. Separadamente, também repara as vias aéreas.

O estudo foi publicado na revista “Lancet Respiratory Medicine”. De acordo com o portal O Globo, os cientistas responsáveis pelo estudo dizem que os dados são “muito promissores”, mas que ainda é cedo para comemorações e que pacientes devem alimentar um “otimismo cauteloso” em relação à droga. E lembram ainda que mais testes e estudos são necessários antes que se possa considerar que o Fevipiprant tem realmente todos esses efeitos no combate à asma.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading