Com 890 unidades, conjunto do MCMV está pronto para ser entregue em Lauro de Freitas

 Com 890 unidades, conjunto do MCMV está pronto para ser entregue em Lauro de Freitas

Com lágrimas nos olhos, Michele Alves não conseguiu esconder a emoção e expectativa de finalmente realizar o sonho da casa própria. A jovem, moradora da Lagoa da Base em Lauro de Freitas, é uma das 97 famílias assistidas pelo programa Bolsa Aluguel da prefeitura municipal que vivem nessa região de risco e terão a opção de mudar para o empreendimento Santo Amaro de Ipitanga. localizado no bairro de Areia Branca. A notícia foi dada pela prefeita Moema Gramacho na noite desta quinta-feira (8), em reunião que lotou a quadra de esportes da Escola Municipal Fênix. Acompanhada pela equipe da Conder, Moema mostrou através de recursos audiovisuais o gigantesco conjunto habitacional e toda a sua infraestrutura.

O empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida é considerado pelos técnicos como um dos melhores construídos na Bahia. As 890 unidades que já estão prontas se destinam também às famílias que vivem na Poligonal do Rio Ipitanga e que serão remanejadas por conta das obras de macrodrenagem no afluente. “O Santo Amaro de Ipitanga é uma oportunidade de todos vocês poderem optar em viver em um local com qualidade de vida. Isso está sendo possível hoje porque em 2006 assinamos, aqui nesta cidade, ao lado de Lula, o PAC Lagoa da Base e ainda colhemos seus frutos”, ressaltou Moema.

São 28 prédios com apartamentos no térreo adaptados para cadeirantes e rampas em toda área externa do empreendimento garantem a acessibilidade para quem precisa executar as tarefas do dia-a-dia de forma autônoma. A estrutura conta com três centros comunitários, cinco quiosques, 445 vagas para estacionamento, três quadras poliesportivas, três parques infantis, duas academias de saúde, estação de tratamento de esgoto e três reservatórios de água elevados. “Os apartamentos estão equipados com interfone, possuem sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. Esse é um empreendimento de habitação de interesse social e já está pronto para ser entregue”, disse a coordenadora da Conder, Graziele Armani.

Considerada zona de expansão de Lauro de Freitas, Areia Branca possui hoje a estrutura necessária para garantir a comodidade de serviços próximos à população. O bairro conta com escolas públicas municipais e privadas, unidades de saúde da família e o Hospital Metropolitano que está em fase de construção, postos bancários, supermercados, sistema de transporte público, uma unidade da Prefeitura Bairro, além de quadras comunitárias, campos e praças de lazer, duas totalmente revitalizadas recentemente com parques infantis, equipamentos de ginástica, iluminação, calçamento e pinturas novas.

A previsão de entrega do Santo Amaro de ipitanga é dia 20 de dezembro. Os contemplados terão que apresentar toda a documentação para ser avaliada pela Caixa Econômica Federal. O imóvel não será cobrado. “Quero passar o Natal comemorando com vocês”, falou Moema em tom festivo. Mais 500 unidades estão sendo construídas neste macroempreendimento que abrigará famílias selecionadas em Lauro de Freitas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc). “Para mim é um sonho. Sou diarista, a Prefeitura me ajuda no aluguel, mas ainda assim tenho que completar o valor. Morar na minha própria casa é a realização da minha vida”, disse Idalina Souza.

Jornalista Giovanna Reyner

Fotos Lucas Lins

ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas

09/11/2018

71 3288 8371

www.laurodefreitas.ba.gov.br

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading