Conferência debate rumos do esporte em Lauro de Freitas

 Conferência debate rumos do esporte em Lauro de Freitas

A implementação de políticas públicas de esporte foi um dos diversos temas debatidos no primeiro dia da III Conferência Municipal de Esporte e Lazer de Lauro de Freitas, realizada na Unime, nesta sexta-feira (13). Sociedade civil e poder público, juntos, iniciaram as discussões sobre o rumo do esporte na cidade.

Na mesa de abertura, a prefeita Moema Gramacho apresentou alguns investimentos e projetos desenvolvidos na área, como a reforma de campos no município, reforma do Estádio Municipal, onde será construída uma academia, e a construção de um grande equipamento em Areia Branca, o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), além do mais recente espaço multiuso inaugurado em Itinga, a Estação Cidadania.

Já Uilson de Souza, secretário de Trabalho, Esporte e Lazer, ressaltou a importância desse momento histórico na cidade, que contará com o auxílio de desportistas e da população geral para definir de que forma o poder público vai investir recursos na área esportiva nos próximos anos e também para definir as diretrizes do esporte na cidade.

A mesa de abertura contou tambem com a presença de Julieta Palmeira, secretária estadual de Política para Mulheres; Davidson Magalhães, secretário estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte; Vicente Neto, diretor da Sudesb; a vereadora Luciana Tavares; representantes de entidades de diversas modalidades baianas; e secretários municipais de Lauro de Freitas

*Grupos de Trabalho*

No turno da tarde, delegados e delegadas foram divididos em grupos de trabalhos para definir as propostas de cada eixo temático da conferência: Construção do Sistema Municipal de Esporte; 2 Financiamento; 3 Participação e Controle Social; 4 Formação, Inclusão e politica Municipal de Esporte.

Na manhã deste sábado (14), as propostas serão apresentadas, discutidas e votadas na plenária final, a partir das 8h. Além disso, haverá tamnem a definição dos critérios para a construção do Calendário do Esporte de Lauro de Freitas.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading