Conferência define critérios para implementação de políticas públicas do esporte em Lauro de Freitas

 Conferência define critérios para implementação de políticas públicas do esporte em Lauro de Freitas

Após dois de de debates, foi encerrada neste sábado (14) a III Conferência Municipal de Esporte e Lazer de Lauro de Freitas. A plenária final contou com a participação da deputada estadual Olivia Santana; do secretário Municipal de Administração, Ailton Florêncio; da vereadora Luciana Tavares e de Uilson de Souza, secretário de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel). Além dos delegados e delegadas eleitos nas oito pré-conferência regionais realizadas anteriormente.

O titular da Setral destacou a importância do momento para a cidade. “Essa é uma grande vitória para a comunidade desportiva de Lauro de Freitas. Pela primeira vez tratamos da implementação de políticas públicas de esporte na cidade. Também assumimos o compromisso de ordenar legalmente o esporte na cidade. Foi uma discussão que aconteceu no momento certo, com participação social e sem as amarras que impediam o povo de se organizar”.

Uilson de Souza afirmou ainda a importância dos debates para a sociedade. “Sabemos quem são as principais vítimas da violência que vivemos todos os dias: jovens negros e mulheres. O ordenamento do esporte vai ajudar não somente os atletas de alto rendimento, mas é uma forma de manter vivos meninos e meninas e fazer eles brilharem. Essa é grande vitória da Conferência. Essa é a grande vitória dos que amam o esporte e amam Lauro de Freitas. E é assim que todos e todas que participaram vão ajudar a transformar Lauro de Freitas na cidade do esporte na Bahia”, finalizou.

*Destaques da Conferência*

Após dois dias de discussão, d8versos pontos foram destacados. Uma carta será enviada para a Câmara Municipal com o objetivo de fazer com que algumas propostas sejam transformadas em leis e, dessa forma, sejam implementadas no município.

Além do ordenamento legal do esporte, ficou definido a implementação do Sistema legal do esporte com membros do poder público e sociedade civil, constituir o Conselho do Esporte paritário e deliberativo, criação do Fundo Municipal do esporte, criação da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte e a criação da bolsa Atleta Municipal.

Durante a conferência, também foram definidos os critérios que serão utilizados na criação do calendário esportivo da cidade.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading