Confira programação do desfile cívico do 7 de setembro em Candeias

 Confira programação do desfile cívico do 7 de setembro em Candeias

As comemorações do tradicional desfile cívico do sete de setembro na cidade de Candeias, na região metropolitana de Salvador, começam nesta quinta-feira (7), a partir das 8h30, na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes. Com o tema “Brasil: Cores, etnias e saberes”, o evento que celebra os 194 anos de independência do Brasil contará com a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar, grupos de fanfarras, além dos estudantes das escolas municipais e estaduais.

O desfile percorrerá as ruas 15 de novembro, Sete de setembro, Rua dos Missionários, Largo da Esperança, Praça Tiradentes, Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes e terá o encerramento na Rua 13 de maio.

No distrito de Passé, as atividades cívicas também acontecem na manhã desta quarta-feira (6), a partir das 8h30, na região da Roça Grande.

História

A Independência do Brasil ocorreu em 7 de setembro de 1822. A partir desta data, o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita por D. Pedro I, as margens do Riacho do Ipiranga, em São Paulo. D. Pedro I foi coroado imperador do Brasil, em dezembro de 1822.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading