Desenvolvimento, inclusão e sustentabilidade são debatidos em seminário em Lauro de Freitas

 Desenvolvimento, inclusão e sustentabilidade são debatidos em seminário em Lauro de Freitas

Você conhece os termos moeda social? Banco comunitário? Finanças Solidárias? Essas palavras, comuns no nosso dia a dia, são bastante utilizadas quando se trata de Economia Solidária e, na noite desta quinta-feira (29), uma mesa do “Seminário Lauro de Freitas – Desenvolvimento Local, Inclusão e Sustentabilidade” debateu estratégias junto à sociedade com o objetivo de aprofundar o tema entre o participantes.

Em sua segunda edição, no total de quatro que serão realizadas, o seminário trouxe o tema Financiamento, Circulação e Comércio Local”. O objetivo das mesas é apresentar assuntos relacionados à economia solidária, fortalecer o relacionamento entre o poder público e a sociedade civil, tendo como base a economia solidária, construindo uma alternativa real de desenvolvimento com inclusão e sustentabilidade.

Realizado pela secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), a mesa contou com a participação do superintendente estadual de Economia Solidária, Milton Barbosa; do coordenador da Rede Estadual de Bancos Comunitários no Piauí, Mauro Rodrigues; da integrante do Grupo de Trabalho (GT) de Finanças Solidária da Bahia, Simaia Barreto; do Procurador Geral do Município de Lauro de Freitas, Kívio Dias; além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação Tecnológica, Cristiano Magarão, que representou a prefeita Moema Gramacho.

Mediador da mesa, o titular de Setrel, Uilson de Souza, comemorou a participação popular no debate, dos palestrantes que apresentaram suas experiências e dividiram conhecimento e reforçou os esforços do município para fortalecer o comércio local. A próxima etapa será realizada no dia 26 de setembro, novamente no Cine Teatro de Lauro de Freitas, terá como tema “Ações transversais para o desenvolvimento local” e contará com a presença de nomes como Paulo Miguez, vice-reitor da Universidade Federal da Bahia; do ex secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal; e do secretário Nacional de Cultura do PCdoB, Javier Alfaya.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading