Em protesto contra Rui Costa, estudantes param o trânsito em Salvador

 Em protesto contra Rui Costa, estudantes param o trânsito em Salvador

Estudantes de diversas escolas públicas estaduais estão espalhados pela cidade nesta manhã de sexta-feira (15), travando o trânsito em diversos pontos, segundo a Transalvador. Eles  voltaram a fazer caminhadas pelas ruas da capital,  pelo terceiro dia consecutivo, em manifestações contra o Governo do Estado. Por volta das 9h, as manifestação já deixavam o trânsito complicado no Imbuí e na Calçada.

Na Avenida Oscar Pontes, em frente ao Centro Múltiplo Oscar Cordeiro, cidade baixa, há um grupo de estudantes que em alguns momentos sentam na pista para impedir a passagem de carros. A caminhada deles segue em direção à Avenida Jequitaia, na Calçada.

Outro grupo se concentrou hoje cedo na Praça do Imbuí e, por volta das 9h, saindo em caminhada pelas ruas do bairro e com direção à Avenida Paralela, uma das mais movimentadas de Salvador.

Segundo os estudantes, a manifestação representa uma luta contra o corte de trabalhadores terceirizados, atraso no pagamento de salários dos funcionários nas escolas estaduais, melhorias na educação, falta de professores, além de outros motivos. Ontem, a Secretaria de Educação anunciou que vai fazer os pagamentos dos salários dos terceirizados. (Agora na Bahia)

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading