Estudante de Itinga é a mais bela das Base Comunitárias

Na noite da quarta-feira (23), aconteceu a final do concurso de beleza Garota Base Comunitária de Segurança (BCS) 2016, organizado pela Polícia Militar da Bahia. O evento foi realizado no auditório do Hotel São Salvador, no bairro do Stiep em Salvador.

Resultado de imagem para Garota Base Comunitária de Segurança (BCS)

Entre as 16 finalistas, de 14 a 22 anos, da capital e interior do estado, participou da 3ª edição a candidata Luana Souza de Oliveira, do Colégio Estadual Alfredo Agostinho de Deus, de Itinga, foi eleita a Garota Base Comunitária de Segurança (BCS) 2016. O segundo lugar ficou para Vitória dos Santos Ribeiro Costa, do Bairro da Paz e a terceira colocação foi para Camaçari, com Jaqueline Rocha Lira.

A vencedora, além de participar de eventos representando as comunidades das Bases Comunitárias, por um ano, também ganhou um curso profissionalizante, um book fotográfico e um notebook. A segunda levou um book e um tablet, e a terceira foi premiada com um book e um celular. Segundo a coordenadora e idealizadora do evento, capitã Flávia Oliveira, “o concurso tem como objetivo promover a interação da corporação com as comunidades, como também elevar a autoestima dessas jovens que moram nas regiões de vulnerabilidade sócio-econômica da capital e do interior”, informou.

Resultado de imagem para Garota Base Comunitária de Segurança (BCS) 2016

Representando o secretário Geraldo Reis, da pasta de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Jabes Soares, coordenador de Políticas para a Juventude, parabenizou a Polícia Militar pela realização do concurso. Para ele, “esse tipo de ações ajudam a aproximar a comunidade da Polícia Militar e dos diversos órgãos do Estado, nesse grande desafio do Programa Pacto Pela Vida de reverter os altos índices de violência que afetam especialmente a juventude negra”, pontuou.

Resultado de imagem para Garota Base Comunitária de Segurança (BCS)

O concurso é mais uma ação conjunta das Bases Comunitárias de Segurança da Bahia para reforçar o caráter social do Programa Pacto Pela Vida. Durante o evento, além do desfile das candidatas, houve apresentação do Projeto Primeiro Som – programa de música clássica para crianças e adolescentes, desenvolvido por policiais que são instrutores dos mais diversos instrumentos.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading