Feira Livre Junina oferece alimentos orgânicos em Lauro de Freitas nesta quarta

 Feira Livre Junina oferece alimentos orgânicos em Lauro de Freitas nesta quarta

É tempo de comemorar o São João e se tem festa junina tem comidas típicas na mesa do nordestino. Pensando nisso, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Lauro de Freitas (Semdesc) preparou mais uma edição da Feira Livre nesta quarta-feira (20), das 8h às 14h, na Praça Martiniano Maia, Centro, desta vez voltada para os produtos da festa junina. A feira, além de oferecer alimentos orgânicos e de qualidade, incentiva os agricultores familiares locais.

Além das verduras fresquinhas, nesta edição a feira traz os produtos mais pedidos da época. Nas 13 barraquinhas, as donas de casa poderão encontrar milho, laranja, aipim, amendoim e tudo que for necessário para completar o arrasta-pé junino. “Nós estamos desenvolvendo esse trabalho desde o ano passado. Os agricultores familiares produzem os mais variados tipos de alimentos, tudo fresquinho e livre de agrotóxicos”, disse a diretora do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da Semdesc, Ruthe Reis.

Em parceria com a Faculdade Uninassau, equipes de técnicos realizarão aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientações sociais e jurídicas e serviços de odontologia em estandes montados no local. “A feira é uma ação de incentivo aos agricultores familiares locais para escoamento de sua produção. A atividade reafirma o compromisso da gestão municipal com a economia solidária”, completou Ruthe.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre LF News -

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading